sexta-feira, 8 de abril de 2011

Atirador foi vítima de bullying

Um cenário era de terror: crianças baleadas esperando ajuda enquanto o corpo do atirador ainda esta caído na escada...

O que aconteceu?

Wellington Menezes de Oliveira entrou em sua antiga escola e fez vários disparos na manhã desta quinta-feira (7), matando 12 alunos e cometendo suicídio logo em seguida.

O que o levou a praticar tal atrocidade?
Para especialistas, atirador parece vítima de bullying - Embora ainda sob investigação, especialistas em violência escolar dizem que o rapaz de 24 anos que matou 11 crianças, feriou outras 13 e morreu em uma escola no Rio de Janeiro – agiu como quem sofreu durante a vida estudantil, uma vez que existem elementos de vingança e pedido de atenção em massacre em escola no Rio.

Já existem depoimentos que demonstram que o Atirador foi vítima de Bullying na Escola, que tratava-se de uma pessoa isolada, excluída e vítima de gozações.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bullying na Espanha - Indenização de 40 mil euros



Segundo o tribunal, o mais grave foi a atitude da escola mesmo depois de tomar conhecimento das denúncias. O colégio foi condenado por passividade ante a denúncia dos pais e por não haver tomado medidas para proteger o menor, segundo o jornal El País.

Bullying - uma enfermidade social

Recentemente, um caso de bullying que resultou na briga entre dois adolescentes em uma escola da Austrália reascendeu a discussão sobre o tema. 

Caso de bullying em Santa Bárbara d'Oeste é encaminhado para a Promotoria. O caso aconteceu no ano passado, mas um vídeo foi postado em um site da internet somente no mês passado. O garoto foi transferido para outra instituição escolar por determinação do Conselho Tutelar. 

Denúncia de Bullying nas escolas estaduais de RO  - Inércia do poder público e da Secretaria de Educação.

Bullying em Petrópolis, RJ, termina com briga entre pais -  As imagens foram gravadas pelo circuito de câmeras de uma galeria.

Estudante espancada por denunciar Bullying -  Uma aluna de enfermagem do Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto foi espancada após denunciar à coordenação de seu curso que vinha sendo vítima de bullying na instituição. 

Bullying em Sorocaba divulgado na Internet. Garoto deu tapa e chutou a colega na sala de aula. Cenas da agressão foram gravadas em um celular e divulgadas na internet. 

Mãe denuncia à polícia agressões física e moral que a filha de 6 anos estaria sofrendo em uma escola de Santos, no litoral paulista. Para o promotor da Infância e da Juventude, pode ser um caso de bullying.  Material escolar da menina também sumiu, segundo a mãe.  

Adolescente diz que precisou mudar a aparência para superar bullying em Curitiba.Aluno afirmou que foi impedido de entrar na aula pelos colegas. 

Criança de 9 anos é obrigada a enfiar cabeça em vaso sanitário e colocar língua na água em escola particular de São Paulo.  Tal caso não é único  mas, com medo da repercussão negativa, os colégios em geral abafam os episódios. Os pais, preocupados com o estigma, escondem a situação. 


Adolescente de 14 anos muda de escola em razão de bullying.  Uma aluna de 14 anos do 8º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Equador, em Vila Isabel, foi transferida ontem para outra unidade, por suspeita de ter sido vítima de bullying. 

Bullying faz jovens obesos procurarem cirurgia bariátrica. Indicado no tratamento de obesidade mórbida, procedimento tem sido cada vez mais procurado por adolescentes que sofrem discriminação  
 
 

O que é Homeschooling?

O Homeschooling (Educação Domiciliar) é um método de ensino que funciona  em diversos países e oferece aos pais a possibilidade de educar seus filhos em casa, sem a necessidade  de matriculá-los em uma escola de ensino regular.

A proposta é dar aos filhos um ambiente de aprendizagem diferente aos que são apresentados na escola.

Os motivos que levam os pais a optar pelo homeschooling  vão desde a insatisfação com as escolas bullying, ao medo em relação a integridade física e psicológica dos filhos.  Finalmente, gostaria de salientar que a escola não é a única opção que existe para a socialização e que ao optar pela educação domiciliar os pais não estarão privando seus filhos da socialização.

Educação Domiciliar: Lutamos pelo direito de escolha!